Carlos Queiroz, seleccionador de Portugal, comentou desta forma a exibição nacional no encontro particular frente a Moçambique (3-0). Declarações na flash interview da TVI:

«Nani? É uma infelicidade. Ele fez um traumatismo, manteve as dores, fez exames e percebeu-se que era impeditivo de continuar. A lesão ainda aconteceu em Lisboa, mas fomos aguentando, para fazer exames e ver. Infelizmente não dá para continuar. Foi muito difícil, estes três dias. É um caso exemplar. Em trinta anos de treinador, nunca vi um jogador tão determinado. Foi muito difícil, foi necessário lidar com este dossier de forma muito delicada.»

Sobre o jogo: «Foi uma boa jornada de confraternização entre Portugal e Moçambique. Também permitiu homenagear os adeptos portugueses aqui na África do Sul. Penso que foi um bom espectáculo, bonito. Não tenho dúvidas. Temos 23 jogadores preparados para jogar, como hoje ficou aqui provado. Estamos a um par de dias do início do Mundial e sabemos que todos os jogadores estão preparados.»