O treinador do Sp. Braga, Domingos Paciência, em declarações após o jogo com o Benfica, da IV eliminatória da Taça de Portugal, que os encarnados venceram por 2-0, eliminando os minhotos:

Como vê o futuro do Sp. Braga depois desta derrota?

As pessoas têm de entender que este ano é diferente dos outros. Em jogos europeus, o Sp. Braga é quem tem mais jogos e a factura paga-se. A equipa para estar a este nível tem de ter soluções. Depois, tivemos lesões e, se juntarmos a isso, as expulsões é complicado. Agora, sem a fase de grupos da Champions vamos ter mais tempo para preparar o campeonato, o nosso grande objectivo. Equipa diferente na Europa e na Liga? Se analisarmos os últimos jogos, Rio Ave, Guimarães e Leiria, e Nacional em casa, tivemos um jogador expulso. Não preparo a equipa para jogar com dez.»

Mas como vai reagir o Sp. Braga?

«Acima de tudo, as pessoas têm de conhecer o passado do Sp. Braga e o do Benfica. Os objectivos do Sp. Braga não são os mesmos que Benfica, Sporting e FC Porto. O Sp. Braga investe para ser quarto e tomara eu que o Sp. Braga vencesse esses títulos.»

Como vê a troca de palavras entre os treinadores dos grandes?

«Eu hoje perdi, estou aqui sentado, analisei o meu trabalho, vi o que o Benfica fez ao nosso jogo, agora, entrar em conflito com colegas, isso não. Se tenho uma opinião? O que eu queria era andar lá em cima e não me importava nada em entrar em conflitos e a falar de prendas!»