O treinador do Sp. Braga, Domingos Paciência, em declarações após o jogo com o Benfica, da IV eliminatória da Taça de Portugal, que os encarnados venceram por 2-0, eliminando os minhotos:

«Que correu mal? Correu mal porque podíamos ter evitado um golo daqueles (1-0). Vínhamos preparados, mas sofremos o golo quando o jogo estava equilibrado. O Sp. Braga teve uma boa primeira parte, não deu muitas situações ao Benfica para chegar à nossa baliza. Na segunda parte, tudo mudou, pena que não chegássemos mais perto da baliza para finalizar. Tivemos momentos bons no jogo, boa posse de bola, boa chegada, mas sem finalização. O Benfica vence porque teve mais uma ou outra situação que nós. Podíamos ter marcado ao minuto 87, mas o Júlio César fez aquela defesa.

«Este ano têm acontecido diversas situações com a equipa, castigos, lesões e a falta de uma pontinha de sorte, que às vezes pode virar o jogo. O Maxi devia ter visto segundo amarelo, depois o David Luiz encosta a mão na cara do Alan. Tenho de dar os parabéns aos jogadores, porque deixaram o Benfica em sobressalto.»

Fez críticas ao árbitro, o que se passou ao intervalo?

«Não estou a fazer críticas, estou a analisar e a falar de duas situações que podiam ser diferentes. Nós sabemos o que é jogar com dez, há cinco jogos que o fazemos. Ao intervalo não sei, saí logo para o balneário.»

O cansaço devido à Champions pesou na equipa?

«Até na segunda parte a equipa fez boa circulação e criou desequilíbrios. A perder 1-0 temos de arriscar, assumir um bloco mais alto, não foi por falta de frescura, porque também não vi o Benfica com diferente frescura. Não conseguimos ter finalização, tirando a do minuto 87. Tivemos outra do Paulo César e pouco mais. Por isso a equipa esteve bem em posse de bola, mas faltou fazer golo. O Benfica teve mais situações, na segunda parte mais flagrantes. Se podia ter arriscado mais cedo? A meia hora do fim meti os dois jogadores ofensivos que tinha. Queriam que metesse centrais? O Sp. Braga tem muitos jogadores ausentes¿»