Quim Machado, treinador do Feirense, depois da derrota na Luz por 3-1, em jogo da 2ª jornada da Liga:

«Foi um jogo bonito, bem disputado. Tentamos sempre ganhar, na primeira parte foi mais difícil, porque demorámos mais tempo a perder o respeito pelo Benfica, que é uma equipa de uma grande dimensão. Fizemos uma excelente segunda parte, a pressionar alto. Conseguimos sair a jogar, criámos boas situações... O penalty não deixa dúvidas, já falei com o meu jogador e ele confirmou-me, e depois Jonathan também podia ter empatado. O 3-1 parece-me um resultado injusto. Pressionámos, nunca nos metemos lá atrás. Pressionámos muitas vezes à saida da área fo Benfica. Queremos ganhar os jogos, jogámos contra uma grande equipa. Com um pouco mais de sorte e com o penalty, que podia ter sido decisivo, o resultado talvez fosse outro»

[Substituição de Rabiola] «O Rabiola manifestou algum cansaço. Ele esteve meio ano parado, não começou no primeiro dia connosco, só começou a trabalhar umas semanas mais tarde. Fomos construindo o plantel a conta-gotas... Num jogo como este em que tem de correr mais e trabalhar mais, ressentiu-se.»

[Expectativas] «O Feirense quer jogar para o meio da tabela. Queremos ganhar muitos jogos, com todo o respeito pelos nossos adversário. Frente ao Nacional fizemos um bom jogo, reduzidos a dez nos últimos minutos, e aqui não é fácil. Jogámos aqui bom futebol. Não queremos ser os coitadinhos, queríamos que esse penalty fosse assinalado, que daria 0 2-2, queríamos ter aproveitado a jogada do Jonathan, e se calhar o resultado seria diferente. Não quer dizer que o Benfica não marcasse, mas poderia ser diferente.»

[Moral da equipa, depois da derrota] «O futebol não vive de vitórias morais, temos de fazer por elas. Sabíamos que era difícil. Vou triste hoje para casa porque não ganhámos. Tenho de dar os parabéns aos meus jogadores porque fizeram o que lhes pedi. São jogadores sem nome actualmente no mercado. Este é um ano importantíssimo para nós. Há 22 anos que não estávamos na primeira divisão, precisamos de pontos e de vitórias.»