Notícia atualizada

São já quinze os adeptos do Legia de Varsóvia proibidos de assistir ao encontro da equipa polaca com o Sporting, em Alvalade, nesta quinta-feira, apurou a TVI.

A comissária do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), Carla Duarte, confirmou a medida aplicada a onze desses adeptos, em declarações à agência Lusa: «Dez dos onze adeptos, detidos por assalto a um estabelecimento, ficam impedidos de assistir ao jogo e obrigados a apresentarem-se numa esquadra entre as 19.30 e as 20.30. O outro adepto, detido por um furto no Bairro Alto, ficou proibido de entrar no estádio, de estar na zona do Campo Grande e de frequentar espaços públicos nos quais esteja a ser transmitido o jogo», esclareceu.

Entretanto, nesta quinta-feira a PSP deteve mais quatro torcedores polacos, um na zona do Rossio e os outros junto ao estádio José Alvalade. Um foi detido por resistência a agente da autoridade e atentado ao pudor e os restantes apenas por resistência à autoridade. Todos eles, apurou a TVI, estão proibidos de entrar no estádio e assistir ao jogo.

Para este jogo de risco elevado, a PSP vai reunir os restantes adeptos do Legia no Rossio, levando-os de metro até Telheiras. O caminho para o estádio será feito em caixa de segurança.

O Sporting volta a medir forças com o Legia nesta quinta-feira, em jogo que vale a passagem aos oitavos de final da Liga Europa, marcado para as 20.05. Na primeira mão registou-se uma igualdade a dois golos.