Raí considera que a equipa de São Paulo de 1992, da qual também fazia parte, podia bater o atual Barcelona de Pep Guardiola. As declarações do antigo internacional brasileiro surgem numa altura em o São Paulo se prepara para defrontar o Santos que foi arrasado pelos catalães na final do Mundial de Clubes (0-4). Raí lembra que a sua equipa venceu a Taça Intercontinental, a antecessora do Mundial de Clubes, em 1992, frente ao «Dream Team» de Johan Cruyff.

Nesse jogo, Raí marcou os dois golos dos paulistas e, passados vinte anos, o irmão de Sócrates, outro antigo internacional brasileiro, não esquece os elogios que o então treinador do Barça dirigiu ao São Paulo. «Se for para ser atropelado, que seja por um Ferrari», terá dito Cruyff em 1992.

Uma referência que foi agora recuperada por Raí para imaginar um eventual choque entre o São Paulo de 1992 e o atual Barça de Guardiola. «Num confronto hipotético, o Barcelona de hoje até poderia ser favorito contra aquele São Paulo. Mas, se estivéssemos num dia bom, de certeza que teríamos condições para atropelar de novo», atirou Raí, numa entrevista à «GE.net».

«O São Paulo era uma Ferrari que até melhorou em 1993. A declaração do Cruyff foi simbólica. Veio de alguém que fez parte de uma das melhores equipas de todos os tempos, a Holanda de 1974, e que estava sendo considerado um treinador revolucionário. Ele era o melhor do mundo ao lado do Telê Santana e ficou surpreso com a qualidade e a versatilidade do São Paulo», acrescentou ainda o antigo internacional.