Ramires, campeão pelo Benfica, não escondeu a sua satisfação quando ouviu Dunga, seleccionador do Brasil, colocar o seu nome entre os eleitos para Mundial-2010. O jogador assumiu que estava nervoso e a primeira coisa que fez foi ligar a Luisão que também vai representar a «canarinha» na África do Sul. Só depois ligou para a família, reunida na Barra do Piarí, no Rio de Janeiro, para «decretar» um feriado na cidade.

Confira a lista completa de Dunga

«Fiquei muito nervoso na hora da convocatória. Acho que isso só aconteceu antes do nascimento do meu filho Davi. Minha pernas tremiam sem parar. A ansiedade virou felicidade depois que vinha minha foto na televisão e ouvi meu nome ser anunciado. Emocionado, abracei minha esposa e meu filho», começou por contar, citado no «Globo».

Logo a seguir, Ramires ligou a Luisão para lhe dar a boa nova em primeira mão. «Liguei logo para o Luisão porque ele estava no aeroporto, embarcando para o Brasil, e só teria essa notícia depois da viagem. Vibrámos muito ao telefone», destacou.

Depois de ligar ao companheiro de equipa, seguiu-se a família. «Minha mãe, meus tios e primos estavam todos reunidos em Barra do Piraí. Tenho um carinho enorme pela cidade e sei que todos torceram por mim. É dia de feriado em Varra do Piraí», brincou o internacional brasileiro.