Raúl Gudiño comprometeu-se, recentemente, com o FC Porto por três temporadas, depois de deixar boas impressões na época de empréstimo em que alternou entre a equipa de juniores e a equipa B. Agora o objetivo passa por convencer Julen Lopetegui de que merece uma oportunidade no leque de guarda-redes do plantel principal.
 
«É sempre o sonho. Essa possibilidade está sempre na minha mente. Temos de sonhar em grande, mas também ir com calma, passo a passo. Passos seguros, mas um passo de cada vez», afirmou Gudiño, em declarações à imprensa mexicana, durante uma visita a Verde Valle, em Guadalajara, onde fica a «casa» do Chivas, seu anterior clube.
 
O FC Porto tem ainda Helton, Fabiano, Andrés Fernandez e Ricardo Nunes, os quatro guarda-redes que estiveram no plantel da época passada, mas só Helton tem a continuidade assegurada e até vem sendo falada a possibilidade de atacar o mercado por uma outra opção.
 
Gudiño entende e não receia, por exemplo, ser emprestado. «São coisas novas, são experiências novas e se tiver de ir para outra equipa irei desfrutar, irei vestir a camisola, defender o símbolo sempre e vou desempenhar o papel que me derem», prometeu.