Seja à esquerda, à direita ou ao meio, Raul Meireles tem sido uma aposta constante de Roy Hodgson. O internacional português ainda está em fase de adaptação ao Liverpool, mas a sua polivalência tem sido indispensável ao técnico dos «reds», neste atribulado início de época.

«Sinto-me mais confortável a jogar no meio, mas jogo onde o treinador quiser. Essa é a minha função, e estou a trabalhar para ser bem-sucedido no Liverpool, ajudando a equipa», disse o jogador luso, em declarações ao «Liverpool Echo».

A equipa de Roy Hodgson chegou a estar sete jogos sem vencer (nas várias competições), mas nas últimas semanas deu sinais de recuperação, e está agora a nove pontos da liderança da Premier League. No último sábado conseguiu uma vitória clara sobre o West Ham (3-0), com Meireles em bom plano. «Jogámos muito bom futebol. Vamos continuar a trabalhar arduamente, e espero que as minhas prestações continuem a melhorar», disse o antigo jogador do F.C. Porto.

Transferido para Inglaterra no último defeso, Meireles garante que ainda se está a adaptar à nova realidade, mas mostra-se satisfeito com aquilo que tem mostrado: «A Liga inglesa é difícil. Todas as equipas que defrontamos são boas. É mais competitiva, mas estou a sentir-me mais confortável. Quando estás a ganhar as coisas são sempre melhores, e todos os colegas estão a ajudar-me.»