O internacional português Raul Meireles prevê dificuldades frente à Suécia, mas garante que a equipa está habituada a momentos difíceis e por isso está otimista em relação à qualificação.

«São momento difíceis, mas já estamos habituados. Encaramos estas partidas como sendo de tudo ou nada e é assim que vamos entrar em campo», afirmou Raul Meireles em entrevista à FPF.

«Sabemos que os jogos com a Suécia vão ser duros porque eles têm muito valor, mas o nosso compromisso é darmos tudo para marcar presença no Mundial», acrescentou o médio.

Raul Meireles considera a Suécia uma equipa «bastante forte, com grande qualidade», mas garante que a seleção nacional tem «um grupo bom, com jogadores experientes e de muita qualidade». O português afirma que está «otimista» relativamente ao apuramento.

«Todos os portugueses merecem o esforço, numa altura difícil para todos. Queremos ar-lhes a alegria da qualificação para o Campeonato do Mundo», referiu.

Com 70 internacionalizações, Raul Meireles garante que é um «sonho» representar Portugal e quando questionado sobre a possibilidade de fazer mais uma tatuagem em caso de qualificação para o Mundial, a resposta é clara: «Ainda tenho bastante espaço no corpo...».

Portugal recebe esta sexta-feira a Suécia, no Estádio da Luz. O primeiro jogo do play-off de acesso ao Mundial 2014 tem início às 19h45, com arbitragem do italiano Nicola Rizzoli. Na próxima terça-feira, joga-se a segunda-mão na Suécia.