O Real Madrid sobreviveu à tensa visita ao estádio do Sp. Gijón com um golo de Higuain a dez minutos do final (1-0). José Mourinho, castigado, viu da bancada VIP o Real sofrer para manter a vantagem de um ponto na liderança da Liga espanhola.

E agora, Preciado tem altercação com adjunto de Mourinho

José Mourinho estava inevitavelmente no centro das atenções, não só por cumprir o seu primeiro jogo de castigo em Espanha mas por causa da forma como o treinador do Sp. Gijón definiu o técnico português antes do jogo. Manuel Preciado chamou «canalha» a Mourinho, por este ter dito que a sua equipa ofereceu o jogo ao Barcelona quando defrontou os catalães.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

Preciado também tinha dito que o Real teria «um forno» à sua espera e os adeptos responderam ao apelo criando um ambiente quente no estádio. Mourinho foi recebido com cânticos hostis à chegada ao Molinón, antes de tomar o seu lugar na bancada VIP.

Lá em baixo, viu um Real bem menos eficaz do que o costume. Tensão também no campo, com Pepe, Carvalho e Cristiano Ronaldo no onze, pouco futebol de qualidade. Da primeira parte sobrou uma bola ao poste de Higuaín e não muito mais.

Na segunda parte o Real acelerou o passo e esteve mais vezes perto da baliza. Até que marcou. O jogo levava 81 minutos, há um cabeceamento de Benzema, o guarda-redes Juan Pablo deixa escapar a bola e Higuain encosta.

A provar que não era dia de facilidades, logo a seguir um cabeceamento de Barral obrigou Casillas a uma grande defesa. Pelo lado do Real, nunca fiando. Lá de cima, Mourinho terá dado ordens para acautelar a coisa. Primeiro saiu Higuain para dar lugar a Diarra, depois Ozil, para entrar Arbeloa. E o Real segurou os três pontos.

Veja a classificação

Resultados da 11ª jornada da liga espanhola

Sábado

Ath. Bilbao-Almeria, 1-0

(Llorente, 10)

Atl. Madrid-Osasuna, 3-0

(Forlán, 26 e 70; Aguero, 41)

Barcelona-Villarreal, 3-1

(Villa, 22; Messi, 58 e 83) (Nilmar, 26)

Domingo

Hércules-Real Sociedad, 2-1

(Trezeguet, 46m; Drenthe, 51m) (Grizemann, 15m)

Málaga-Levante, 1-0

(Eliseu, 63m)

Maiorca-D. Corunha, 0-0

Racing Santander-Espanhol, 0-0

Saragoça-Sevilha, 1-2

(Bértolo, 53m) (Luís Fabiano, 29m; Negredo, 90m)

Sporting Gijon-Real Madrid, 0-1

(Higuain, 81m)

Valência-Getafe, 20h