A amarga vitória frente ao Borussia Dortmund representou o adeus à final da Liga dos Campeões mas permitiu a José Mourinho superar o seu melhor registo de triunfos num clube. Passou a somar 125 jogos ganhos em 172 no banco do Real Madrid, também um dos clubes onde ficou mais tempo desde o início da sua carreira, há 13 anos. Ainda assim, perto do final da sua terceira temporada José Mourinho tem menos troféus em Madrid do que conseguiu em qualquer um dos outros clubes onde fez pelo menos uma época completa: FC Porto, Chelsea ou Inter.

Quanto ao número de vitórias em jogos, o anterior recorde de Mourinho vinha dos tempos do Chelsea, onde venceu 124 em 186 partidas, ao longo de três épocas e pouco mais um mês. Segue-se o FC Porto, em cujo banco o treinador ganhou 91 em 127 jogos, ao longo de duas épocas e meia. E depois o Inter, 67 vitórias para 108 partidas em duas temporadas. O registo completa-se com nove vitórias em 20 jogos pelo U. Leiria, mais 6 em 11 encontros no banco do Benfica, onde começou a carreira de treinador principal.

Ao todo são 422 vitórias em 623 jogos, média de 68 por cento de vitórias. A percentagem de vitórias do treinador no Real Madrid é a melhor de todas, apenas superada pela da passagem pelo Benfica, muito curta. O número de troféus ganho é, no entanto, inferior aos clubes onde passou pelo menos uma época.

Com o Real José Mourinho ganhou até agora uma Liga espanhola, uma Taça do Rei e uma Supertaça. Esta época ainda pode ganhar a Taça do Rei, antes de muito provavelmente deixar o clube. No FC Porto ganhou a Taça UEFA, a Liga dos Campeões, dois títulos de campeão nacional, mais uma Taça de Portugal e uma Supertaça portuguesa. No Chelsea ganhou duas vezes a Premier League, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça. No Inter também foi campeão europeu, além de ter vencido duas vezes o «Scudetto», ganho uma Taça de Itália e uma Supertaça italiana.