O Real Madrid foi multado em 3 mil euros pela federação espanhola pelo facto de um grupo de adeptos ter entoado cânticos fascistas e ter feito gestos fascistas no decorrer do último jogo, no passado domingo, frente ao Osasuna. O comportamento dos adeptos constou no relatório do árbitro Alfonso Perez Burrull que diz ter visto bandeiras e tarjas com «símbolos extremistas ou radicais».
O juiz diz que os cânticos também utilizavam expressões como «câmaras de gás», «morte ao Osasuna» ou «fascistas para sempre» e que eram acompanhados dos habituais gestos de «natureza fascista».
Um porta-voz da federação explicou que o Real Madrid, que no passado já tem tido problemas com um grupo radical de adeptos conhecido por Ultra Sur, foi castigado por ter quebrado uma regra que visa prevenir a xenofobia e a intolerância.

O valor da multa é o mesmo que foi aplicado este mês a Frederic Kanouté, avançado do Sevilha, por ter exibido uma t-shirt com a palavra «Palestina» escrita em várias línguas depois de ter maçado um golo em jogo da Taça do Rei.