O director-desportivo do Real Madrid, Predrag Mijatovic, queixou-se das arbitragens na liga espanhola, referindo que têm prejudicado o bicampeão espanhol. As declarações do dirigente merengue, logo após o polémico confronto com o Ath. Bilbao, deixaram alguns adversários indignados, e só o treinador do Barcelona, Pep Guardiola, pôs água na fervura.
«Estamos muito insatisfeitos e preocupados com as arbitragens, não sei o que se está a passar, mas a realidade é que estamos apreensivos, até agora pensávamos que era uma casualidade, mas já são coincidências a mais», disse Mijatovic, citado pela Marca.
Ora, o encontro com o Ath. Bilbao terminou com os bascos a reclamarem uma grande penalidade cometida por Pepe. O técnico Joaquin Caparrós ouviu Mijatovic e reagiu. «Fico revoltado com o que ele disse», declarou o treinador, citado pelo As analisando que teve um jogador expulso contra o Real Madrid, mas que houve futebolistas do campeão espanhol que também mereciam ver o cartão vermelho.
O presidente do Sevilha, José Maria Del Nido, resumiu o assunto a uma frase. «Só me posso rir», atirou o dirigente andaluz, sobre as «preocupações» madrilenas. Já Kun Aguero, argentino do Atl. Madrid, interrogado sobre a questão sorriu e perguntou: «Queixam-se, mas porquê?»
Por fim, o treinador do Barcelona, Pep Guardiola, foi mais polido e apenas disse que «sinceramente, o Barça e o Real Madrid não se podem queixar dos árbitros».