Noite do príncipe herdeiro no Bernabéu. Cristiano Ronaldo não marcou na vitória sobre o Espanhol que coloca o Real Madrid nas meias-finais da Taça do Rei, mas voltou a surgir o canterano Jesé para tranquilizar uma noite em que Casillas foi ainda mais histórico.

FICHA DE JOGO

A equipa da capital trazia um triunfo por 1-0 da Catalunha. Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo eram os portugueses do lado do Real Madrid. Pizzi estava do outro lado. O CR7 teve várias ocasiões para marcar, mas Kiko Casilla negou-lhe sempre o golo. Aliás, numa das ocasiões, Ronaldo só conseguiu sorrir pela defesa do guardião do Espanhol.

Não apareceu o golo de Ronaldo, surgiu Jesé mais uma vez. O avançado formado nas escolas do Madrid voltou a ser figura, voltou a reclamar espaço ao lado do Bola de Ouro. A passe de Xabi Alonso foi o único a conseguir bater um guardião que, diz-se, está bem referenciado no Santiago Bernabéu.

A noite foi para outro guarda-redes, no entanto.

Iker Casillas bateu o recorde de minutos sem sofrer golos de um guardião do Real Madrid. Pertencia a Paco Buyo com 658 minutos seguidos sem sofrer um golo pertence agora a San Iker.

O Real Madrid é o primeiro semifinalista da Taça de Espanha.