Os responsáveis do Real Madrid mostram-se surpresos com a instauração de um processo disciplinar a José Mourinho, por «infracção grave», na sequência dos incidentes ocorridos no final do Barcelona-Real Madrid.

Em comunicado, os dirigentes apontam que estranham que a decisão da federação espanhola (RFEF) tenha surgido cinco dias após a partida e «horas depois de o presidente do Barcelona a ter exigido publicamente».

Comunicado

«1 - O Real Madrid decidiu, desde o início, guiar-se por uma linha de prudência e de responsabilidade para não alimentar o clima de tensão criado depois do que aconteceu.

2 - O Real Madrid manifesta a sua surpresa perante o facto de esta investigação ser ordenada cinco dias após o jogo. Curiosamente poucas horas depois de o presidente do Barcelona a ter exigido publicamente à Real Federação Espanhola.

3 - O Real Madrid espera que a investigação continue e que sirva para esclarecer todos os factos ocorridos durante o jogo e logo após a sua conclusão. Entre eles provocações, humilhações, insultos e agressões sofridas pelos jogadores, treinadores e outros membros da nossa equipa, no terreno de jogo e também no túnel.

4 - O Real Madrid continuará a defender os valores inerentes à instituição e trabalhará sempre para que exista a maior colaboração possível entre todos os clubes e instituições no mundo do futebol.»