O Real Madrid venceu o Independiente de Santa Fé por 2-1, em encontro particular realizado na Colômbia. Van der Vaart concentrou todas as atenções. O reforço da formação merengue entrou na segunda parte e justificou a expectativa, participando nos dois golos da reviravolta.
Michel Salgado foi expulso de forma precoce, por discutir com o árbitro. Em desvantagem numérica desde o 20º minuto, a equipa espanhola consentiu o golo do Independiente, apontado por Seijas (40m).
Com meia-hora de jogo, Bernd Schuster reajustou a estratégia, trocando Júlio Baptista por Pepe. Na etapa complementar, o Real Madrid deu a volta ao marcador. Van der Vaart fez o primeiro golo na cobrança de um livre directo e pouco, depois, em novo lance de bola parada, serviu Pepe para o tento da vitória.
Aqui fica o onze utilizado pelo Real Madrid: Jersy Dudek (Codina, 46m), Michel Salgado, Javier García, Gabriel Heinze (Chema Anton, 70m), Miguel Torres, Julio Baptista (Pepe, 31m), Guti (Robben, 46m), Diarra, Raúl (Javier Saviola, 70m), Robinho (Van der Vaart, 46m), Ruud Van Nistelrooy (Callejón, 70m).