A equipa de sub-19 do Borussia Dortmund bateu o Real Madrid por 3-1, em plena capital espanhola, e, com este resultado, afastou o Sporting do play-off de acesso aos oitavos de final da competição. Os leões tinham perdido, em Varsóvia, diante do Legia (0-2) e, com apenas mais um ponto do que os alemães, acabaram por ser ultrapassados na classificação, caindo para o terceiro lugar do Grupo F.

Veja como estão as situações do Benfica e do FC Porto nesta competição

O jogo até começou a correr de feição para as contas dos leões. O Real Madrid entrou melhor no jogo e Borussia Dortmund ficou reduzido a dez, antes da meia-hora, por expulsão de Mangala. A colorir as boas perspetivas do Sporting, os merengues abriram o marcador mesmo antes do intervalo, num remate de Francisco Llario.

O Sporting estava, assim, com um pé no play-off de acesso aos oitavos de final da competição, mas tudo se desmoronou na segunda parte, com os alemães a virarem o resultado diante de uma equipa espanhola, já qualificada, em nítida quebra, a todos os níveis.

Os alemães empataram logo no início da segunda parte, aos 55 minutos, por Baxmann, e acabaram por dar a volta ao resultado, aos 68 minutos, com alguma felicidade, numa recarga de Amenyido, depois de Burnic ter permitido a defesa de Luca Zidane, filho de Zinedine, na marcação de uma grande penalidade.

Ainda assim, faltavam mais de vinte minutos para o final e o Real Madrid ainda ameaçou o empate que poderia recuperar os leões para a luta dos oitavos, mas num rápido contra-ataque, aos 83 minutos, Kopacz matou o jogo e as aspirações da equipa de Tiago Fernandes, com um remate fulminante, sem hipóteses para o filho do treinador do Real Madrid.

Com este triunfo, o Dortmund destaca-se mo segundo lugar, com 8 pontos, atrás do Real Madrid (13 pontos), mas à frente do Sporting (6) e Legia (5).