O governo lançou esta quarta-feira um site de apoio à partilha de incentivos de modernização e simplificação na Administração Pública, onde todos os cidadãos podem participar.

A plataforma, denominada Rede Comum de Conhecimento, tem como objectivo a divulgação de «boas práticas e troca de experiências» quer sejam da Administração Central, Regional ou Local.

A sua função passa por «promover novas ideias para quem procura soluções a este nível», disse a secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques à margem da sessão de apresentação de um estudo da OCDE sobre a simplificação administrativa e o governo electrónico em Portugal.

Maria Manuel Leitão Marques, sublinhou ainda que a principal finalidade da Rede Comum de Conhecimento passa por «facilitar a difusão e a partilha de conhecimento entre organismos públicos, impulsionando uma nova atitude de mudança também acessível aos organismos privados e cidadãos», frisou.

Esta iniciativa foi construída pela Administração Pública nacional e países de língua oficial portuguesa e pretende envolver entidades privadas como universidades, empresas e cidadãos. Para participar basta entrar em www.rcc.gov.pt.