O clima de tensão entre os donos do Liverpool e Rafael Benítez tem marcado a actualidade no clube e dominado todas as conversas. O compatriota Pepe Reina acompanhou o treinador na conferência de imprensa de antevisão da recepção ao F.C. Porto e procurou contornar a questão.
«Não estamos afectados. Não é um momento fácil, mas só temos de pensar em jogar futebol e dar o nosso melhor. Não é a questão de manter Benítez no cargo. Aliás, não penso que o seu futuro dependa deste jogo. Queremos é vencer devido às nossas aspirações europeias, queremos continuar na Liga dos Campeões. Toda a gente sabe o apoio que os jogadores dão a Benítez, é preciso lembrar o que ele tem feito pelo clube», começou por dizer o guarda-redes.
Pepe Reina garante que os adeptos também apoiam o técnico: «Os adeptos também estão com ele, porque Benítez é importante para o Liverpool. Os adeptos vão apoiar a equipa amanhã, e o mais importante nesta altura é falar sobre o jogo, pensar no confronto com o F.C. Porto.»
«Estamos num bom momento, agora temos de nos concentrar na Liga dos Campeões. Continuámos a depender de nós mesmos, mas para isso temos de vencer amanhã. Continuámos sem derrotas na Premier League, isso também é um belo registo, mas para já temos de pensar neste jogo com o F.C. Porto», acrescentou.
O Liverpool alcançou três vitórias consecutivas e, na prova dos milhões, vem de um recorde de golos na recepção ao Besiktas (8-0). Reina não acredita em idênticas facilidades: «É um jogo em que só podemos vencer e temos de demonstrar o nosso carácter amanhã. Temos de demonstrar que estamos unidos. Foi uma grande vitória frente ao Besiktas (8-0), mas valeu apenas como vitória. Foi uma boa noite, mas agora só temos de pensar em fazer o mesmo até ao fim. Provavelmente, vai ser bem mais difícil contra o F.C. Porto.»
Estamos num bom momento, agora temos de nos concentrar na Liga dos Campeões. Continuámos a depender de nós mesmos, mas para isso temos de vencer amanhã. Continuámos sem derrotas na Premier League, isso também é um belo registo, mas para já temos de pensar neste jogo com o F.C. Porto.