Bryan Ruiz ficou satisfeito com o triunfo de sábado frente ao Estoril. O costarriquenho sublinhou que, com a vantagem na tabela, e com o adiar do jogo do FC Porto, os leões tinham de «ganhar de qualquer maneira». Enquanto isso, Bruno de Carvalho voltou a falar e avisou para os perigos desta «maratona», admitindo que o hábito de ganhar está de volta» a Alvalade.

No Benfica, o destaque maior vai para Zivkovic. Os encarnados querem contar com o extremo e Luís Filipe Vieira deslocou-se a Belgrado para acertar o passe. Mas há mais negócios no dia de hoje: Taarabt, que não é aposta de Rui Vitória, custou mais que Jonas e Júlio César juntos.

Quanto ao FC Porto, Lopetegui estuda reforço do meio e não leva Osvaldo a Israel. Os azuis e brancos jogam na quarta-feira frente ao Maccabi mais um encontro da Liga dos Campeões, que já é notícia pelos incidentes provocados pelos adeptos. O avião no qual seguiam membros da claque portista teve de ser desviado para Itália, devido a confrontos a bordo do avião.

Destaque ainda, e bem merecido, para João Sousa que conquistou em Valência o segundo título ATP da carreira.