Ricardo Costa considera que o Valência tem de começar a ganhar jogos, caso contrário descerá de divisão e garante que a solução tem de estar nos atuais jogadores, corpo técnico e dirigentes.

«Temos de dar a cara pelo Valência e não pensar nos jogadores que possam vir em janeiro. Se até lá não começarmos a ganhar, vamos para a segunda divisão e isso não pode acontecer», explicou o internacional português no final da partida.

Questionado sobre o que foi dito pelo treinador e pelo presidente do Valência ao plantel, o defesa português garante que «o que se passa no balneário fica lá dentro». «A mim o presidente não me chamou, mas fala connosco através de outras pessoas. Temos de falar em conjunto para continuarmos e sermos melhores», afirmou.

O jogador de 32 anos disse ainda que o Valência está com pouca sorte, afirmando que «o Almeria fez três remates e marcou dois golos».

O Valência vem de três derrotas consecutivas e, ao fim de onze jornadas, ocupa um modesto 11º lugar da classificação da liga espanhola.