O Valência voltou a perder, esta quarta-feira, no Mestalla, frente ao Almería, em jogo da jornada 11 da liga espanhola.

O último classificado do campeonato, que teve o lateral Nélson e o extremo Hélder Barbosa no onze, foi somar o primeiro triunfo a território hostil, como costuma ser o estádio valenciano. É a grande surpresa, até agora, da ronda.

O conjunto «che», a realizar um início de campeonato bem aquém do esperado, somou o sexto desaire. João Pereira, Ricardo Costa e Hélder Postiga foram titulares, e o avançado teve, a escassos minutos do fim, uma oportunidade soberana para marcar, mas atirou por cima.

O Valência começou a partida a vencer. Aos 33 minutos, Jonas, de penálti, castigou numa mão de Rodri na grande área, numa jogada em que os visitantes reclamam falta de Postiga.

Aos 62, Torsiglieri, antigo jogador do Sporting, igualou, cabeceando ao primeiro poste após pontapé de canto. O 1-2 surgiria oito minutos depois, por Aleix Vidal, em jogada individual.

Ficha do Valência-Almería

Num dos outros jogos da noite, Valladolid e Real Sociedad empataram a dois golos. Os bascos chegaram ao 0-2 com um bis de Antoine Griezmann (16 e 53), mas os locais conseguiram empatar em três minutos, com golos aos 76 e aos 79, por intermédio de Daniel Larsson e Javi Guerra.

Ficha do Valladolid-Real Sociedad

Resultados e classificação