Um dia depois de ter produzido declarações que suscitaram polémica em Valência, e que motivaram mesmo a crítica de um colega, Ricardo Costa sentiu necessidade de fazer um esclarecimento. Em comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa, o internacional português garante que não quis criar problemas no clube que representa.

«Não produzi as minhas anteriores declarações para causar problemas no Valência. Fi-lo para me defender de algumas notícias que prejudicaram a minha imagem. Como sempre aconteceu, na minha carreira, estou ao dispor do clube e do treinador e não esqueço a responsabilidade de ser um dos capitães do plantel», disse o jogador.

Ricardo Costa conversou nesta quinta-feira com Braulio, director-desportivo do Valência, que negou tê-lo oferecido ao Espanhol. «O clube continua a manifestar a sua confiança em mim e que, por isso, pretendem a minha continuidade no Valencia, o que, diga-se, nunca esteve em causa», esclarece.

O defesa garante, assim, estar «a gosto no clube», e promete «continuar a dar o melhor até que surja nova oportunidade para jogar». «Jogar no Valência já não é apenas uma questão de afirmação desportiva, também é uma questão de honra pessoal», finalizou.