Ricardo Rocha disse no final do jogo em Camp Nou que está na altura de sair do Benfica. O defesa não foi de meias medidas em declarações à TSF. À pergunta sobre se considerara a Liga dos Campeões uma montra, Ricardo Rocha foi lacónico. «Sim, encarei», respondeu. «A minha intenção no final da época passada era sair, mas o treinador, o presidente e José Veiga convenceram-me a ficar mais um ano. Agora as coisas não estão a correr como me tinham dito, por isso penso que no final desta época vou mesmo sair».
Antes disso já tinha falado sobre o jogo e de como foi, por exemplo, marcar Ronaldinho Gaúcho. «Foi complicado como da última vez», garantiu. «Ele esteve um pouco mais em jogo na primeira parte, como é normal, mas acho que me saí outra vez bem». Daqui avançou para a análise ao jogo. «Não entrámos bem, como não tínhamos entrado na Luz. Eles marcaram um golo num período complicado do nosso jogo, depois tentámos reagir mas não conseguimos e eles acabaram por fazer o segundo já perto do fim».
Por fim quis saber-se como é que Ricardo Rocha tinha visto aquela jogada em que o Simão falhou isolado e que podia ter marcado o curso da eliminatória. «É normal, o Simão é um grande jogador, mas todos falham, ele falhou também», disse. «Agora temos de olhar para a frente, levantar a cabeça e continuar a lutar pela prova que ainda há no nosso calendário. Acima de tudo ninguém esperava que chegássemos aqui. Chegámos e estamos de parabéns. Agora esperamos que o jogo entre o Sporting e o F.C. Porto traga alguma coisa para nós para que continuemos na luta pelo título».