O português João Sousa considerou que foi eliminado do torneio individual nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro por pormenores. O tenista de Guimarães caiu perante Juan Martin del Potro.

«Em muitos momentos, fui superior. Infelizmente, não consegui vencer apenas por detalhes. Penso que joguei um excelente encontro, a um nível altíssimo. Os dois jogámos muito bem, mas caiu para o lado dele. Falta-me vencer um encontro num campo grande e hoje senti que essa oportunidade me escapou por muito pouco», disse, citado pela Lusa.

«No primeiro set, estive um break acima, não consegui aproveitar, falhei duas bolas por milímetros para fazer o 3-1. Depois, ele jogou bem, eu não consegui manter o ritmo de jogo. No segundo set, continuei com bom ritmo e quando fiz o break ele desceu um bocadinho fisicamente, deixou-se ir e daí o 6-1. No terceiro, foi nos pormenores que ele venceu. Não há muito a dizer», declarou um abatido João Sousa.

«Este ambiente foi impressionante. Foi uma experiência única. E não eram portugueses, imaginem se fossem. Este ambiente só foi comparável à Taça Davis em Guimarães, até fiquei com pele de galinha num dos pontos, foi incrível. Infelizmente, houve aquele episódio daqueles rapazes que se desentenderam, mas as pessoas vibraram com o nosso ténis e isso é muito bonito e importante», concluiu.