O MOMENTO

Rio Ave
: A qualificação para a meia-final da Taça de Portugal e a meia-final da Taça da Liga, na próxima quinta, são dois motivos de confiança para a equipa de Nuno. Para o campeonato, um triunfo em casa com o Arouca é fundamental para as contas de Nuno Espírito Santo.

Arouca: O empate no Estoril confirmou bom momento de forma, já evidenciado no duelo com o Sporting (apesar da derrota). Mas Pedro Emanuel sabe que a sua equipa precisa de pontos para materializar a recuperação na tabela.

Ausências

Rio Ave:
Lionn, Kritchiuk, Ronny e Joeano (lesionados)

Arouca: David Simão (castigado); Igor Rocha e Hugo Monteiro (opção), Mika (lesionado)

Discurso direto

Nuno Espírito Santo:
«Será um jogo muito difícil. O Arouca é um bom adversário, tem vindo a fazer bons desempenhos. Pressiona muito, cria muitas dificuldades. O Arouca reduz os espaços, é uma equipa interessante. Está a precisar de pontos e com o avançar do campeonato, essa necessidade de conquista de pontos vai aumentando»

Pedro Emanuel:
«O resultado com o Estoril dá-nos alento, mas cada jogo é um desafio diferente e só continuando a trabalhar unidos e disputando os jogos com tudo o que podemos dar, iremos dar continuidade ao crescimento que temos mostrado».

Histórico de confrontos:

É a primeira vez que o Arouca visita Vila do Conde. Na primeira volta, o estreante derrotou o Rio Ave e o mesmo sucedeu noutra partida para a Taça de Portugal (noutra edição).

Equipas prováveis:

Rio Ave



Outros convocados: Ventura, Rodriguez, Vilas Boas, Tiago Pinto, Luís Gustavo, Júlio Alves, Ruben Ribeiro, Sandro Lima, Velikonja, Pedro Santos e Renato Santos.

Arouca


Outros convocados:  Rui Sacramento, Dias, Miguel Oliveira, Luís Tinoco, Pintassilgo, Lassad, Cissé, Ceballos