A equipa desceu à Divisão de Honra e os 36 anos de idade já começam a pesar, no entanto Gama, «capitão» do Rio Ave, ainda não decidiu se vai colocar um ponto final na carreira, como referiu em entrevista ao site oficial do clube.
Após 14 anos com a camisola do clube vila-condense, aguarda por uma indicação da Direcção. «Penso que, no período de férias, a minha continuidade como jogador poderá ser decidida. Certo é que irei permanecer no clube. Resta saber se será como jogador, ou não. Isso depende da Direcção. O que posso assegurar é que darei sempre o máximo, como tenho dado até aqui, pelo clube. Já tenho mais de 400 jogos oficiais pelo Rio Ave e não haverá muitos jogadores que passaram por este clube que tenham a mesma história que eu», frisou.
Gama diz, mesmo, que gostaria de continuar a pisar os relvados: «Acho que tenho capacidade para continuar, mas também sei que a carreira tem que terminar qualquer dia. Não adianta estar a adiar essa decisão. Foi uma época frustrante para mim. Estava habituado a ser opção e a fazer uma média de 30 jogos por época e, esta temporada, nem 45 minutos consegui fazer. Isso não depende dos jogadores, depende de quem comanda. E quem comandou, achou que eu não tinha condições. O futebol é assim mesmo. Mas espero ainda ser útil ao Rio Ave.»