O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, convocou 20 jogadores para o jogo de domingo com o Vitória de Guimarães, relativo à 19.ª jornada da Liga. Três dias depois da vitória sobre o Sp. Braga, na meia-final da taça da Liga, o técnico da equipa de Vila do Conde deixou de fora, por opção, Júlio Alves, Velikonja, Sandro Lima e Renato Santos, além dos lesionados Ronny e Kritciuk. O central peruano Rodriguez, que recuperou de um ligeiro problema físico deve voltar à titularidade no eixo da defesa. O Rio Ave, nono classificado com 22 pontos, joga domingo no Estádio D. Afonso Henriques, frente ao Vitória de Guimarães, numa partida como início às 16:00, e que terá arbitragem de Rui Costa, do Porto.

No lançamento da partida, Nuno Espírito Santo comentou o facto de a sua equipa não dispor do tempo de recuperação que pretendia, depois da meia-final com o Sp. Braga: «Estamos motivados e felizes e, de certa forma, com maior descompressão para encarar este jogo. Ainda assim, jogar três dias depois é complicado. Os jogadores recuperaram bem, mas sabemos que será um jogo muito exigente.Compreendemos e respeitamos os motivos da decisão do Vitória em manter o jogo domingo, tanto na vertente desportiva como social, mas consideramos que os clubes deviam ser mais solidários entre si», referiu.

O técnico do Rio Ave aproveitou também para se pronunciar sobre a polémica instalada após o jogo de quinta-feira, para a Taça da Liga, que mereceu duras críticas dos responsáveis do Sporting de Braga quanto à arbitragem de Olegário Benquerença: «Não vou permitir que tirem o mérito à nessa vitória e ao trabalho dos jogadores. Fomos mais equipa, mais fortes, merecemos vencer. Por vezes, as pessoas deixam-se levar pelas emoções, mas gostaria que não beliscassem a justiça da nossa presença na final da Taça de Liga», vincou.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Ventura e Ederson.
Defesas: Rodriguez, Lionn, André Vilas Boas, Tiago Pinto, Nuno Lopes, Roderick, Edimar e Marcelo.
Médios: Luís Gustavo, Filipe Augusto, Tarantini, Diego Lopes e Ruben Ribeiro.
Avançados: Hassan, Braga, Ukra, Pedro Santos e Joeano.