O Rio Ave deu esta terça-feira uma conferência de imprensa na qual anunciou a renovação de Vítor Gomes por mais duas épocas. O médio tinha contrato até 2013, a partir de agora fica ligado ao clube até 2015. Pelo caminho ficou afastada a hipótese de Vítor Gomes se transferir para Guimarães.

O clube vimaranense chegou a estar interessado no atleta, revelou o presidente António Campos, mas as negociações não avançaram. «Há cerca de dois meses, quando um dos médios se lesionou, o V. Guimarães perguntou-me se havia possibilidade de chegar a acordo relativamente ao Vítor Gomes», referiu.

Rio Ave: Bruno China operado ao joelho

A resposta foi negativa, esclarece António Campos. «Não desprezando o V. Guimarães, entendemos que o Vítor Gomes, que tem como empresário o Jorge Mendes, tem outras intenções», referiu, dando a entender que espera fazer um negócio melhor. «Decidiu-se que não era possível, nem se chegou a dar início a negociações.»

Bem diferente é a situação de Bruno Gama. Neste sentido, António Campos garantiu que não há qualquer proposta por parte do Sporting. O presidente compara esta situação com a de Sílvio, na última época: é só fumo. «Não há proposta nenhuma apresentada por parte do Sporting e não há nada a comentar.»

Por fim, o presidente do Rio Ave comentou o processo de renovação com João Tomás. «Tem contrato até ao final da época e a intenção é a de renovar. Trata-se de um grande profissional, para nós tornar-se-ia difícil contratar um jogador como João Tomás. Vamos fazer para que ele se mantenha no grupo de trabalho.»

Boliviano Molina está à experiência

Entretanto, começou a trabalhar com o grupo de Carlos Brito o boliviano Sebastián Molina. Trata-se de um lateral de 20 anos, que já representou o At. Paranaense (Brasil) e que chega do San José (Bolívia). É internacional sub-17 e sub-20, sendo que realiza um período de testes para convencer Carlos Brito e assinar contrato.