Pedro Martins garante que a eliminação da Taça de Portugal, aos pés do Sp. Braga, na última quarta-feira, «já é passado» e que o Rio Ave «está totalmente focado» na receção ao Estoril, em jogo da 25.ª jornada da Liga.

«Não é nada que já não tenhamos passado e este grupo de trabalho dá sempre respostas fantásticas nos momentos mais difíceis. A equipa já está focada no jogo com o Estoril e consegue sair de situações menos boas porque tem uma alma muito grande», referiu Pedro Martins.

O Rio Ave, recorda-se, parte para este jogo no quinto lugar e portanto numa posição europeia. 

«Temos de pensar jogo a jogo, pois não faz sentido estarmos a falar num objetivo europeu quando o mais importante é este desafio que se segue. Queremos jogar bem e vencer, sabendo que vamos defrontar uma equipa que tem vindo a crescer no campeonato e que está confiante pelos últimos resultados», sublinhou.

«A carga de jogos a que a equipa tem vindo a ser sujeita não tem sido a ideal para preparar os processos de treino, mas todos os jogadores já demonstraram que têm possibilidades de fazer parte do onze e aqueles que estiverem em melhor forma e interpretarem melhor a estratégia para cada jogo, serão os eleitos. Tenho um bom grupo com muitas soluções, o que permite tomar opções de variadas.»

O Rio Ave,recebe na segunda-feira o Estoril, que é nono classificado, com menos seis pontos do que Rio Ave, numa partida agendada para as 20 horas e que terá arbitragem de Tiago Antunes, da Associação de Futebol de Coimbra.