O Rio Ave garantiu o apuramento para a final da Taça de Portugal, ao contrário do FC Porto. A equipa de Vila do Conde afastou o Sp. Braga, enquanto os dragões caíram perante o Benfica. Agora, há espaço para o duelo entre as duas formações para o campeonato.

Nuno Espírito Santo não espera facilidades perante um FC Porto a viver uma crise de resultados e sem poder contar com os castigados Fernando e Ricardo Quaresma. «São jogadores importantes, com trajeto no clube, mas o Porto têm boas opções e nunca será uma equipa fragilizada. É uma grande equipa com bons jogadores”.

O carimbo no passaporte para o Jamor (que vale igualmente a presença na Liga Europa) foi muito festejado em Vila do Conde. Ainda assim, o treinador garante que a sua equipa está concentrada.

«A motivação é máxima, na perspectiva de conquistar um bom resultado. A equipa vive um clima de alegria e satisfação, mas as euforias já passaram. Este jogo já é outra realidade e obriga-nos a ter seriedade e respeito para com o adversário», concluiu Nuno.

[artigo original: 15h38]