De um lado Carlos Vinícius; do outro Bas Dost. Os dois avançados de Rio Ave e Sporting vão estar frente a frente nesta segunda-feira quando as duas equipas medirem forças no Estádio dos Arcos para a 11.ª jornada da Liga.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, José Gomes foi questionado se abdicaria do atacante brasileiro se pudesse ter na sua equipa o goleador holandês, melhor marcador do campeonato em 2016/17.

«Não. Definitivamente não. E não estou a dizê-lo porque neste momento sou treinador do Vinícius», começou por dizer o treinador do Rio Ave. 

«O Bas Dost conhece muito bem aquele espaço da zona do golo. O Vinícius tem uma abrangência em termos de jogo com maior capacidade, pelas suas características em termos físicos, pela sua mobilidade, pelos espaços que consegue ocupar e pela velocidade que tem e que o Bas Dost não tem», justificou de seguida.

Refira-se que Bas Dost e Vinícius somam cinco golos cada na Liga. José Gomes perspetivou um braço de ferro interessante entre os dois jogadores até ao final da temporada. «São dois bons goleadores e que julgo que vão estar em confronto até ao fim para ver quem será o goleador da Liga.»