Pedro Martins, treinador do Rio Ave, em declarações na sala de imprensa, após a vitória frente ao Leixões por 1-2, que permite igualar o Sp. Braga na frente do grupo D da Taça da Liga, após a 1ª jornada:

«Entrámos muito bem, sérios, com qualidade, a criar situações e a fazer golos. Até falhamos um penalti. Ao intervalo, quiçá mais um golo, traduziria o que foi a primeira parte. Entramos outra vez bem na segunda parte, depois houve gestão. O relvado também começou a ficar em pior estado. É uma vitória justa. Tivemos mais posse de bola, mais remates, fomos claramente superiores. Pusemos em prática o favoritismo que tínhamos em teoria.»

«Só o Kizito e o Abalo não tinham jogado. É um grupo composto por excelentes jogadores. Tarantini? Vem de uma ausência de um mês, era importante dar-lhe minutos. Num início com mais dificuldades, mas está bem, vai voltar a ser o Tarantini que conhecemos.»

«O mercado está aberto para todas as situações. Abalo e Kizito de saída? Estou satisfeito com eles. O Kizito hoje deu uma excelente resposta. O futebol é assim, vive de momentos e oportunidades.»

«Quem ganha nesta competição no primeiro jogo dá um passo significativo para as meias-finais. Se vencermos o Belenenses tudo se decidirá em Vila do Conde com o Braga.»