Depois do adiamento do jogo frente ao V. Guimarães, o Rio Ave tem estreia marcada na Liga 2019/20 nesta sexta-feira diante do Famalicão.

Na antevisão à partida, Carlos Carvalhal, técnico dos vilacondenses, assumiu que o contratempo forçou algumas mudanças de planos, mas garantiu total ambição para o duelo frente à equipa recém-promovida ao principal escalão.

«Estávamos focados e preparados para fazer esse jogo, com motivação muito grande por termos vencido por 6-1 na Taça da Liga, mas fomos confrontados com uma situação que não controlamos. Procurámos minimizar o impacto, com um jogo de treino que correu bem. (...) Como não aconteceu [n.d.r.: o primeiro jogo], temos de minimizar o impacto, e vamos surgir em Famalicão com a melhor forma possível e com ambição de vencer o jogo», disse Carlos Carvalhal.

Recorde-se que o Famalicão foi ao Açores vencer o Santa Clara no arranque da competição. O treinador do Rio Ave deixou elogios ao adversário. «É uma equipa bem organizada e bem trabalhada, que começou bem o campeonato com uma vitória frente ao Santa Clara. Penso que vai fazer um bom campeonato e causar alguns estragos aos adversários, porque joga bom futebol», analisou, referindo depois que conhece bem o Famalicão, equipa que os vilacondenses chegaram a defrontar na pré-época.

«Nessa altura, o Famalicão venceu [por 2-1] e bem. Mas aprendemos com esse jogo, e agora, num jogo a sério, o nosso grande objetivo é vencer. Mesmo sabendo que será difícil, estamos confiantes», afirmou, antecipando depois uma boa atmosfera num estádio que habitualmente está perto da lotação esgotada.

«Preferimos jogar num estádio cheio do que num com 327 adeptos, sete policias e três escuteiros», disse, sorridente, o treinador do Rio Ave.

Para o jogo desta sexta-feira, o lesionado Nadjack é o único jogador indisponível.