Rivaldo admitiu esta quarta-feira que veria com muito agrado a possibilidade de jogar no Celtic de Glasgow. O internacional brasileiro deu uma entrevista ao canal britânico Sky Sports onde afirma que a Escócia «é um paraíso para os atacantes e jogar no Celtic seria algo sensacional para um brasileiro».

O jogador canarinho tinha já apalavrado um possível acordo com o Bolton mas nos últimos dias, o interesse do jogador em representar os ingleses esfriou. Rivaldo prefere um clube onde possa ganhar troféus e além disso o facto do Celtic estar qualificado para a Liga dos Campeões é também um grande incentivo: «Para mim é muito importante jogar a Liga dos Campeões e isto será um ponto a favor. Tenho várias propostas de diferentes Ligas, a minha decisão não vai ser tomada motivada só pelo lado económico mas pelas ambições dos clubes».
Rivaldo de 32 anos acredita que ainda está em forma para jogar ao mais alto nível e afirma não estar em leilão: «Ainda tenho dois ou três anos de bom futebol nas botas. Estou em boa forma física e psicológica, mas com a minha idade não posso cometer outro erro como o que cometi em Itália. Quero ter prazer no futebol».