O River Plate complicou muito as suas contas, esta madrugada, no Monumental de Nuñez, frente ao Colón. Os «Millionarios» empataram a um golo na partida da antepenúltima jornada do Torneio Clausura argentino e dependem agora de outros para não terem de jogar o «playoff» de despromoção.

Perante o seu público, o River demorou muito a assentar o seu jogo, mostrando-se sempre demasiado ansioso e, na primeira parte, só a partir das investidas de Erik Lamela e Diego Buonanotte empurrou o adversário para junto da sua baliza.

Para aumentar o desespero dos locais, Esteban Fuertes, adepto «millionario» confesso, fez aos 57 minutos o 0-1, a passe de Damián Diaz. No entanto, aos 81, a igualdade chegou por fim. Funes Mori serviu Mariano Pavone na esquerda, este devolveu, mas o jovem não conseguiu finalizar perante a pressão de um adversário. A bola sobrou para Caruso, que bateu finalmente Pozo.

Os da casa ainda atiraram uma bola à trave, por Pavone, mas acabam a fazer contas. O facto de o Olimpo ter perdido deixa-os ligeiramente acima da zona de despromoção, mas agora terão de torcer por derrotas do mesmo Olimpo, do Tigre ou do Arsenal de Sarandí para não terem de lutar pela permanência num jogo com uma equipa da II divisão.

Veja os golos do encontro: