Roberto falou pela primeira vez sobre a fase negra vivida no Estádio da Luz. O guarda-redes contratado por 8,5 milhões de euros ao At. Madrid não soube explicar os erros, mas assegurou estar a fazer tudo para não os repetir.

«Não é fácil explicar o que se passou. O importante é treinar bem, sentir confiança e ter a cabeça tranquila para não voltar a errar. Sempre senti confiança. O clube e os meus colegas acreditaram em mim. Sou o mesmo guarda-redes que jogava em Espanha», sublinhou o atleta, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Hapoel Tel Aviv, para a Liga dos Campeões.

«Acho que é uma competição totalmente diferente. A forma de a preparar também é diferente, a forma de jogar é ainda mais diferente. Neste momento temos de pensar no trabalho que estamos a fazer, acreditar nele e isso é o mais importante para ganhar amanhã», destacou.

Apesar do início atribulado de temporada, o guarda-redes espanhol garante que vai entrar em campo confiante. «Não penso nos erros, só tenho de trabalhar para não os cometer. O importante é estar confiante e com a cabeça tranquila. O mais importante é trabalhar e ir para casa tranquilo», referiu.

Quanto ao adversário, Roberto defende que o Benfica tem apenas de pensar em si próprio. «Sabemos que é uma equipa difícil, que está a fazer bem as coisas no seu país. Até agora não vimos coisas directas sobre nenhum jogador em especial, estamos concentrados em nós mesmos, de forma a podermos ganhar o jogo», comentou.