O médio Roberto Souza é uma peça chave no Marítimo de Pedro Martins. Em final de contrato, o brasileiro mantém a renovação em aberto e, em termos desportivos, assume o objectivo de concluir a Liga com 45 pontos.

«Trabalhar com um resultado positivo é muito melhor», comentou, referindo a importância da vitória sobre o Feirense: «Trabalhar com a derrota traz mais pressão, quando vencemos é sempre bom», afirmou.

O duelo ombro a ombro com o Sporting, pelo quarto lugar, é desvalorizado pelo jogador, que aponta apenas ao acesso a uma competição europeia: «Neste momento, só estamos preocupados com o objetivo principal, que é a Liga Europa. Desde do princípio do campeonato que é essa a nossa meta e temos de focar o nosso trabalho para alcançá-la e não nos adversários diretos. Vamos pensar jogo a jogo: passamos o Feirense e agora temos pela frente o Setúbal», frisou.

Quanto ao embate com os sadinos, Roberto Souza está alertado pelo sucedido na última jornada: «Tivemos agora o exemplo do Feirense que foi muito complicado. Só conseguimos a vitória no minuto 94. Eles procuram a vitória para deixar a zona de rebaixamento, nós para conquistar um lugar europeu, são objetivos distintos mas temos de ter a preocupação e a noção que irá ser um jogo difícil. Vamos tentar fazer com que o jogo seja mais tranquilo para o nosso lado», admitiu.

«Estamos concentrados nos 45 pontos. Depois disso vamos colocar outro objetivo. Se for o quarto lugar vamos lutar por ele até ao final: faltam somente oito jogos e estamos brigando com o Sporting, de igual para igual. Já vencemos os dois jogos contra eles e acho que temos muito potencial para lutar», admitiu.

Na terceira temporada na Madeira, o brasileiro não se mostra apressado em resolver o futuro, mas sempre adianta que se sente bem na ilha: «Se for para continuar não há nenhum problema. É para falar daqui a dois meses, ainda falta muito tempo, não estou preocupado com isso agora. Estou, sim, com a temporada que estamos a fazer. A minha prioridade é continuar no Marítimo, estou muito bem aqui, a minha filha já está na escola, tenho tudo arrumado aqui, um lugar tranquilo», concluiu.