Robinho ficou magoado com as declarações de Pelé, que sugeriu que o jovem brasileiro se tinha perdido em tempos no caminho da droga. Um dos porta-vozes do jogador do Manchester City classificou de «absurda» a ideia de Robinho ter recorrido a substâncias ilícitas.
«A hipótese dele (Robinho) usar drogas é completamente absurda», declarou o porta-voz do internacional brasileiro. «Estamos à procura de Pelé para esclarecer essa situação. Para nós, tudo não passa de um mal-entendido», afirmou o representante do avançado.
Recorde-se que, na última semana, Pelé comentou à imprensa brasileira a existência de drogas no mundo do futebol, citando o inevitável Maradona e os nomes de Ronaldo e Robinho.
Sobre o actual seleccionador argentino, Pelé disse que «ele foi um excelente jogador e, infelizmente, vejam o que aconteceu com ele», para de seguida acrescentar, de modo surpreendente, que «é injusto se falar de droga no futebol só por causa de um ou dois casos, como o que aconteceu com o Ronaldo, com o Robinho que teve esse problema».
O Rei brasileiro aproveitou para salientar os exemplos de Kaká e Beckenbauer no que há de melhor no futebol.