Após 28 anos de casamento, a mulher de Mel Gibson deu entrada com os papéis de divórcio. O actor pode ter de dividir a sua fortuna e dar a Robyn Gibson cerca de 241 milhões de euros, naquele que será o maior divórcio de Hollywood de sempre, segundo refere o site TMZ.

O casal casou em Junho de 1980, sem qualquer acordo pré-nupcial, pelo que Robyn Gibson tem direito a metade da fortuna de quase 482 milhões de euros do actor.

O casamento do casal Gibson já andava tremido há dois anos, mas foi finalmente posto em causa com a divulgação de fotografias do actor e uma mulher misteriosa, numa praia.

As dúvidas foram esclarecidas quando Robyn pediu o divórcio, em Los Angeles. Robyn será representada por Laura Wasser, que tratou dos divórcios de Angelina Jolie e Britney Spears, e pede a custódia conjunta de Tom, o único filho menor dos sete que têm em comum.

O casal emitiu uma declaração conjunta, onde se pode ler que sempre fizeram «por manter a privacidade do casamento e da separação e assim continuará a ser».