A PT Multimédia garante que não teve, até ao momento, qualquer contacto formal ou informal com a Sonaecom, com vista a uma eventual fusão.

Fonte oficial da empresa dona da Tv Cabo garantiu à «Agência Financeira» que «não houve qualquer contacto formal ou informal da Sonae com a PTM ou com membros da sua gestão», disse numa alusão ao CEO Rodrigo Costa.

Esta sexta-feira, o «Semanário Económico» avança que a Sonae está a estudar várias opções para a PT Multimédia, sendo que uma delas é a hipótese de uma fusão amigável com a empresa de Rodrigo Costa. Acrescenta o mesmo jornal que a Sonae está já a fazer contactos com os accionistas da Multimédia para avaliar qual a receptividade destes à estratégia da empresa de Ângelo Paupério.

O jornal diz mesmo que o próprio Belmiro Azevedo já terá falado com Artur Santos Silva, presidente do conselho de administração do BPI, que tem 7,7% do capital da PT Multimédia. Belmiro terá explicado a Santos Silva quais os planos da Sonae.

As acções da Sonaecom seguem a subir 3,47% para os 3,88 euros, enquanto as da PT Multimédia disparam 3,26% para os 9,50 euros.