Sérgio Markarián, o seleccionador do Peru, foi bastante crítico em relação ao Sporting depois da lesão de Alberto Rodriguez. Na opinião do técnico nacional peruano, a recaída do central ficou a dever-se a uma ausência de cuidado da equipa técnica leonina. O Sporting, garantiu, estava avisado.

«Já falei com ele. Não devia ter jogado, isso é muito claro. Nós tivemos o cuidado de explicar ao clube a delicadeza da situação de Rodriguez. Em Portugal jogou o segundo jogo em três dias e se estragou tudo. Agora já não podemos fazer nada», adiantou Sérgio Markarián em declarações no Peru.

O seleccionador recordou, de resto, que Rodriguez participou em cinco jogos da Copa América apenas porque houve um bom trabalho dos responsáveis peruanos. «Conseguimos a maravilha de conseguir que ele jogasse cinco jogos em vinte dias graças à experiência, da gestão e do cuidado.»

Por outro lado, e em declarações à Rádio Ovacion, também do Peru, Rodriguez mostrou-se tranquilo em relação ao futuro. «Começou a doer-me a perna, fizeram-me os exames e estou à espera. O problema é muscular, mas não creio que seja nada de muito grave», garantiu o central peruano.