Roger é sempre notícia. O ex-jogador do Benfica, agora a jogar no Fluminense, atravessa um bom momento de forma, depois de uma participação menos fulgurante no campeonato português, onde não conseguiu conquistar o coração dos adeptos encarnados. Mas há um segredo - mal guardado - para o sucesso do craque quando a sua equipa conquistou a primeira vitória fora-de-portas. É um rabo-de-saia como não podia deixar de ser.
O badalado romance com Adriane Galisteu, ex-namorada de Ayrton Senna, é o segredo para o bom momento de forma que o brasileiro atravessa: «Quando você gosta de uma pessoa e tem um relacionamento mais sério, o pensamento fica mais focado no trabalho». É isso que tem acontecido. «Quando o cara está solteiro, principalmente jogador de futebol, já sai do treino atrás de um rabo-de-saia», explica. «Ela ajuda-me na forma de lidar com as cobranças e outras coisas fora de campo. Sobre assuntos de futebol, ela não entende muito», diz o jogador que equaciona casa com a actual namorada.
Por isso, Roger está empenhado em mudar a sua atitude para que entre na rota do sucesso e assim poder ser mais vezes chamado à selecção brasileira: «Um jogador de seleção tem de ter uma atitude diferente em todos os aspectos. Não sou um jogador de fazer faltas violentas, mas muitas vezes sofro várias entradas mais fortes e fico irritado. Tenho de rever isso. Vou tentar contar até mil», brincou.