A Roma recorreu da pena aplicada pelo Tribunal desportivo, no caso da suspensão do jogo Lazio-Roma. Mas, em vez de ver a sentença ser reduzida ou anulada, viu a Comissão disciplinar aumentar a interdição do estádio de um para dois jogos e a multa de três para dez mil euros.
O agravamento da pena pode até ser considerado uma redução. Confuso? A verdade é que a regulamentação prevê três jogos de interdição e 15 mil euros de multa. Visto por este prisma, pode dizer-se que a sanção até foi reduzida, explicou um porta-voz da Comissão, «em consideração ao comportamento dos dirigentes da Roma, que se disponibilizaram a colaborar».
O jogo foi interrompido aos 47 minutos, após incidentes dentro e fora do estádio, devido a rumores que davam conta que um veículo policial teria atropelado mortalmente uma criança.
A partida será repetida. A Federação anunciou que o encontro se realizará a 14 de Abril. Entretanto, a Roma jogará frente ao Chievo, a 10 de Abril, no Estádio Barbera em Palermo. Ainda não se sabe onde a equipa romana jogará a partida de dia 25 de Abril, frente ao Empoli.