Tammy Abraham trocou o Chelsea pela Roma este verão e agora contou qual foi o argumento que Mourinho usou para o convencer a mudar-se para Itália.

«Eu tinha várias opções diferentes. Tantos clubes a contactarem-me na altura. Falei com José Mourinho e ele tinha um objetivo. Pude ver para onde ele queria que a Roma fosse e para onde os queria levar e queria fazer parte do processo», contou o avançado inglês de 24 anos.

«Ele realmente confiou em mim, por isso teve um grande impacto na razão pela qual escolhi Roma», explicou, contando a tática que o técnico português usou: «Peguei no telefone e ele disse: ‘Queres aproveitar um pouco de sol ou continuar na chuva?»

«Em Londres sentia-me em casa, mas pensei que precisava de abrir as minhas asas um pouco e fazer uma escolha. Escolhi Itália e não mudaria isso», garantiu Tammy Abraham, acrescentando:

«Aprendi tanto taticamente nestes últimos tempos como em toda a minha vida. É muito bom, é preciso aprender com treinadores diferentes e estou a aprender muito.»