Apesar de ter a cláusula de rescisão situada nos cem milhões de euros, Ronaldinho Gaúcho, jogador do Barcelona, teve recentemente clubes dispostos a pagar tal quantia milionária. Contudo, os dirigentes catalães conseguiram «segurar» o brasileiro, evitando que este se tornasse reforço do Chelsea, formação treinada pelo português José Mourinho.
Em entrevista ao diário espanhol «A crónica de hoje», o avançado justificou a permanência em terras espanholas em vez de seguir viagem para território inglês. «Sabem porque não não fui para o Chelsea que me oferecia mais de cem milhões de dólares? Porque gosto do futebol, de jogar bonito e ser espectacular».
Dada a explicação, Ronaldinho Gaúcho aproveitou para mostrar o seu lado mais brincalhão através de um auto-retrato. «Sou um feio simpático que, com o tempo, acabo por ser bonito. No conjunto, até sou bonito».
Os elogios não se limitaram ao aspecto físico. A componente intelectual também foi contemplada. Perante o colar que usa com a letra «R» gravada, o seu comentário foi simplesmente genial. «Encantam-me os brilhantes. Depois no final dizem que sou um brilhante não?!»