Ronaldinho tem recuperado a sua melhor forma e tornou-se o motor da equipa do Milan nos últimos encontros. As boas exibições que conseguira em Barcelona estão agora revestidas pelo equipamento do AC Milan e, por isso, o craque brasileiro sente-se confiante na sua chamada à selecção. Isto, apesar de Dunga já ter dito que o 80 dos rossoneri não vai ser uma das suas opções.
Zagallo não quer Dinho no Mundial: «Não defende»
Em entrevista à rádio 730 AM, Ronaldinho mostrou confiança nas suas recentes performances e não prestou atenção às recentes declarações do seleccionador brasileiro: «Eu sou muito positivo. Nem sequer penso nisso. Penso em fazer o meu melhor para ir ao Mundial».
Mas a ambição de Ronaldinho vai mais longe: ele não pensa apenas em 2010 mas também em 2014: «Não só essa, mas a de 2014 também. É um sonho meu. Quero manter-me no meu melhor nível e quero disputar os dois Campeonatos do Mundo».
O avançado do Milan fez também questão de mostrar o seu compromisso com a selecção brasileira: «Desde os meus 15 anos que todos os anos visto a camisola da selecção. Para mim não existe maior compromisso que esse».