O mundo da velocidade captou definitivamente as atenções dos profissionais de futebol. Dos mais bem pagos, claro. E exemplos não faltam. O último é o de Ronaldo.
Depois do internacional brasileiro do Real Madrid Roberto Carlos se ter iniciado na moda, ao associar-se à erquipa Seedorf RC3, que compete na categoria de 125cc no Mundial de motociclismo, Francesco Totti também entra na corrida como proprietário da Totti Top Sport, que concorre na mesma categoria.
Entretanto, o exemplo mais recente é o de Ronaldo. O avançado brasileiro do Real Madrid, que em Março tomou as rédeas da equipa brasileira que vai concorrer no A1 Grand Prix, anunciou esta quinta-feira que elegeu Emerson Fittipaldi para ocupar o cargo de director técnico da escuderia.
O bicampeão do mundo de Fórmula 1 e duas vezes vencedor das 500 milhas de Indianápolis, será o responsável das decisões da formação brasileira, uma das 21 já inscritas para a corrida que terá lugar no circuito britânico de Brands Hatchs, a 25 de Setembro.
Recorde-se que Luís Figo e Carlos Queirós deram nome pela equipa que representará Portugal no A1 Grand Prix, competição fundada pelo xeque do Dubai Maktoum al Maktoum.
Na lista dos aficionados da velocidade entra também o jovem avançado sueco da Juventus Zlatan Ibrahimovic, que comprou um Ferrari F430 Maranello.