A provocação dos adeptos bósnios irou Cristiano Ronaldo. Perseguido por um raio laser no treino de quinta-feira em Zenica, o avançado respondeu com um dedo do meio bem espetado aos fanáticos do país balcânico.

A reacção não é, de todo, uma novidade no currículo do avançado. Os adeptos benfiquistas estarão, por certo, ainda recordados do que se passou no dia 7 de Dezembro de 2005. Na altura em que foi substituído por Ji Sung-Park, Ronaldo passou junto ao banco de suplentes e teve uma atitude incorrecta para com o público do Estádio da Luz.

Na altura, Ronaldo explicou o acto irreflectido da seguinte forma: «Se o público fosse mais agradável, eu teria agido de outra maneira. Foi um público pouco simpático. Já estava à espera disto. Tentei jogar bem, não consegui, fica para a próxima», disse no final da derrota do Manchester United por 2-1 (FICHA DO JOGO).

Mais recentemente, em Espanha, Ronaldo foi notícia pelos mesmos motivos. À chegada a Santander, o atacante voltou a ser insultado e a mostrar o seu lado mais negro : dedo do meio ao alto para adepto do Racing ver. Os espanhóis chamam a isto uma «peineta».

Recorde o gesto de Ronaldo em Santander: